Menu fechado
Participe do II Seminário Internacional e IV Jornada da Agricultura Familiar 1

Participe do II Seminário Internacional e IV Jornada da Agricultura Familiar

Nos dias 19 e 26 de maio, e 02 e 09 de junho, ocorrerá o II Seminário Internacional e IV Jornada da Agricultura Familiar, do qual a Rede de Estudos Rurais faz parte da realização. Este ano, o evento conta com o tema “Territórios Rurais, Sistemas Alimentares e a Agenda 2030” e abrirá um espaço de discussões para uma nova geração de políticas para o desenvolvimento territorial.

Nesta Jornada Internacional, professores e pesquisadores membros de cinco Redes e dois Núcleos de pesquisa em desenvolvimento rural e territorial localizados no Brasil, Colômbia e México, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), buscam identificar de forma conjunta com estudantes de graduação e pós-graduação, gestores públicos, representantes de movimentos sociais e organismos internacionais os desafios das políticas públicas para a agricultura familiar.

Em rede de Redes e pelas redes, especialistas em desenvolvimento territorial e rural, gênero, sociologia rural e alimentação, economia do desenvolvimento, sociologia política e agricultura familiar do Brasil, Colômbia, México, Portugal e Espanha levantarão discussões articulando territórios rurais, sistemas alimentares e a agenda 2030 para construir, juntos e juntas, uma proposta de trabalho e um documento com alternativas para o Desenvolvimento Territorial sustentável na America-Latina.

As inscrições estão abertas pelo link abaixo, entre os dias 26 de abril e 18 de maio: https://ppgmader.com.br/inscricoes

Mesa 1 – Nova geração de políticas públicas com enfoque territorial

Participe!

Outras Notícias